Vida

Ovelha na Austrália andou perdida durante anos e acumulou mais de 35 quilos de lã

“Ovelhas precisam de ser tosquiadas pelo menos uma vez por ano ou a lã continua a crescer e a crescer, até chegar a este ponto”. Vídeo da transformação tornou-se viral.

Uma estranha ovelha foi encontrada numa floresta na Austrália, mas afinal a estranheza era apenas um peso extra de 35 quilos de lã, pesados quando foi tosquiada pela primeira vez em muito tempo.

O animal, batizado de Baarack, foi encontrado por um cidadão que entrou em contacto com a associação Edgar’s Mission Farm Sanctuary de Lancefield, Victoria, a aproximadamente 60 quilómetros a norte de Melbourne, contou um dos membros à Reuters.

“Parece que Baarack teve um dono no passado”, pois “já tinha sido marcada nas orelhas, embora estas marcas pareçam ter sido arrancadas pela espessa e desalinhada lã à volta do seu focinho”, explicou Kyle Behrend, sublinhando que “as ovelhas precisam de ser tosquiadas pelo menos uma vez por ano ou a lã continua a crescer e a crescer, até chegar a este ponto”.

“Embora os seus cascos estivessem em bom estado por correr pela floresta, Baarack estava um pouco doente. Tinha peso a menos e, por causa da lã à volta do focinho, mal conseguia ver”, acrescentou.

Segundo Behrend, Baarack está a ambientar-se bem às outras ovelhas que vivem naquele ‘santuário’. “Isto tudo prova o quão resilientes e corajosas são as ovelhas e nós não as poderíamos amar mais, mesmo se tentássemos”, concluiu o membro da associação.

O vídeo da tosquia de Baarack foi partilhado no TikTok e tornou-se viral, tendo sido visto por milhões de pessoas.