Aproveitou distração da mãe e cortou o cabelo sozinho porque “se parecia com Boris Johnson”

“Teletrabalho e controlar a multidão pode ser bastante complicado”, diz a mãe. 

Um menino, de cinco anos, aproveitou o facto de a mãe estar distraída para cortar o seu cabelo, tudo porque não queria que dissessem que estava parecido com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. 

Melanie Henry, mãe de Angus, recorda que ficou em êxtase quando percebeu que o filho tinha usado uma tesoura de criança para cortar os seus cabelos loiros. A mulher, professora na Escócia, está a trabalhar a partir de casa, e tudo aconteceu quando se distraiu com um telefonema do trabalho.

Depois de alguns amigos e familiares notarem a semelhança de Angus com o primeiro-ministro britânico, o menino decidiu resolver o problema sozinho.

“Estava numa chamada de trabalho e quando acabou, ele tinha cortado o cabelo para que a franja desaparecesse”, contou Melanie, citada pelo Mirror.

“Perguntei-lhe o que tinha acontecido e ele disse que tinha feito aquilo porque eu tinha dito que os salões estavam fechados e ele não queria esperar pelo corte de cabelo. Estava tão chocada com o que ele tinha feito. Usou uma tesoura da escola primária”, acrescentou.

"Por causa da aparência de seu cabelo da última vez [quando os salões já tinha estado encerrados], ele não queria que as pessoas voltassem a dizer que ele parecia o Boris Johnson”, disse.

Depois do choque inicial, a família acabou por ver o lado engraçado do sucedido e Melanie acabou por salvar o cabelo de menino. Angus nunca teve o cabelo tão curto, mas “adora” o seu novo penteado.

Melanie, que tem três filhos pequenos, lembra que “teletrabalho e controlar a multidão pode ser bastante complicado”.

“Fiquei apenas 15 minutos ao telefone”, disse, revelando que o cabeleireiro habitual dos filhos achou o corte “hilariante”.

Veja a fotogaleria.