Ministros da Saúde da União Europeia debatem novas variantes do SARS-CoV-2, testagem e vacinação

A reunião realizar-se-á por videoconferência e será presidida pela ministra da Saúde portuguesa, Marta Temido.

Ministros da Saúde da União Europeia debatem novas variantes do SARS-CoV-2, testagem e vacinação

Os ministros da Saúde da União Europeia (UE) reúnem-se, esta segunda-feira, para discutir as novas variantes do SARS-Cov-2, uma nova abordagem à testagem e os planos de vacinação dos Estados-membros.

“Serão discutidas matérias como o surgimento de novas variantes do SARS-CoV-2 e a importância de uma nova abordagem na testagem, bem como a troca de informações relativas aos planos de vacinação dos Estados-Membros”, lê-se numa nota divulgada pela presidência portuguesa do Conselho da UE.

A reunião realizar-se-á por videoconferência e será presidida pela ministra da Saúde portuguesa, Marta Temido. Na sessão irá também participar o vice-Presidente da Comissão Europeia, Margaritis Schinas, a comissária europeia da Saúde e Segurança Alimentar, Stella Kyriakides, e representantes da Agência Europeia do Medicamento (EMA) e do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC).

No final da reunião, realiza-se uma conferência de imprensa da ministra da Saúde e dos comissários Margaritis Schinas e Stella Kyriakides, a partir do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.