Obrigou mãe idosa a pedir dinheiro à população em Alcobaça para adquirir produto estupefaciente

Mulher, de 74 anos, era agredida reiteradamente.

Um homem, de 47 anos, foi detido esta segunda-feira, no concelho de Alcobaça, por violência doméstica contra a mãe, de 74 anos.

Seguro a GNR, num comunicado emitido esta terça-feira, na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito infligiu, reiteradamente, maus-tratos verbais, psicológicos e físicos à vítima.

O agressor, “desempregado e dependente economicamente, exigia à vítima quantias monetárias para adquirir produto estupefaciente, coagindo-a com ameaças de morte e agressões físicas com violência, nomeadamente através de estrangulamento”.

De acordo com a força de segurança, a investigação apurou ainda que a vítima foi obrigada a pedir quantias monetárias à população local, com o objetivo de angariar dinheiro suficiente para o suspeito adquirir produto estupefaciente para o seu consumo diário.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente hoje a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva.