TVI confirma que filha de Maria Cerqueira Gomes vai mesmo estrear-se numa nova novela do canal

Estação reage após polémica. 

A TVI confirmou que Francisca Cerqueira Gomes, filha de Maria Cerqueira Gomes, vai estrear-se na ficção do canal. A reação surge depois de a imprensa cor-de-rosa adiantar que a estação de Queluz teria voltado atrás na decisão de contratar a jovem, face às críticas apontadas a Cristina Ferreira e ao canal devido ao facto de Francisca não ter formação como atriz.

A TVI diz agora que a jovem, de 18 anos, está a receber formação por parte da Plural para se estrear no pequeno ecrã.

“Em resposta às notícias que têm saído sobre Francisca Cerqueira Gomes, foi a um casting na Plural e está há mais de um mês a receber formação por parte da produtora, para se estrear numa nova novela”, lê-se.

“A TVI está a apostar em novos talentos e tem no seu ADN a formação de novos atores e apresentadores”, acrescenta a mesma nota.

Recorde-se que a polémica estalou depois de muitos jovens atores criticarem a decisão do canal, nomeadamente Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. Pedro Teixeira acabou também por ser criticado após lembrar, ao lado de Cristina Ferreira e Maria Cerqueira Gomes, que também ele não tinha formação profissional quando se estreou na série ‘Morangos com Açúcar’, tal como outros atores que começaram na série.

Também Cristina Ferreira comentou o assunto. “Há pessoas que estudaram e não são boas e há pessoas que não estudaram e são extraordinárias”, defendeu.

Os jovens, que estudaram anos a arte de representar, exigem mais oportunidades e consideram a escolha injusta, com muitos a apontar os seguidores que a filha da apresentadora da TVI tem nas redes sociais. Além de Lídia Munõz, neta de Eunice Munõz, também o ator Gonçalo Ícaro e Margarida Bakker, filha de Alexandra Lencastre, deixaram críticas ao sucedido.

Francisca Cerqueira Gomes é modelo e tem milhares de seguidores nas redes sociais.