Sporting de Braga bate FC Porto e segue para a final da Taça de Portugal

Os bracarenses venceram o FC Porto no Dragão por 3-2, e vão enfrentar o vencedor da partida entre SL Benfica e Estoril.

A partida no Dragão acabou (e começou) em desastre para o FC Porto. O empate na Pedreira dava uma ligeira vantagem aos azuis-e-brancos, mas o SC Braga estava determinado em vencer.

Logo aos 9 minutos, após uma inteligente jogada coletiva e uma série de erros dos dragões, Abel Ruiz abriu o marcador.

E cinco minutos depois, o espanhol bateu novamente Diogo Costa, com um passe de calcanhar de Ricardo Horta. Estava feito o dois a zero.

O FC Porto reagiu, lançando Zaidu e Taremi para o campo logo aos 23 minutos, mas de pouco serviria. Perto da primeira meia hora de jogo, os arsenalistas voltaram a aumentar a vantagem no marcador. Lucas Piazón bateu um pontapé livre sem hipótese de defesa, e obrigou o FC Porto à difícil tarefa de marcar quatro golos sem sofrer.

Difícil mas, aparentemente, não fora do alcance, pelo menos na mente dos dragões. Logo de seguida, Otávio recebeu um passe longo de Corona e fez o primeiro golo dos azuis-e-brancos na partida.

E como se a ação dos golos não fosse suficiente, aos 33 minutos, Artur Soares Dias mostrou a Borja o vermelho direto, por um choque com Marega.

O resultado manteve-se até ao intervalo em três bolas a uma, para o SC Braga, que passou a jogar com 10 em campo.

Na segunda metade, Conceição voltou a mexer na equipa, retirando Manafá e Matheus Uribe. Para os seus lugares entraram Sérgio Oliveira e Francisco Conceição.

Contra 10, o FC Porto acabou por aplicar mais pressão, mas o guardião arsenalista esteve atento e dificultou a vida aos dragões.

Aos 76 minutos, no entanto, a equipa da casa conseguiu voltar a reduzir a distância. Marega aproveitou o deslize de Matheus e fez o três a dois.

Mas o jogo manter-se-ia com a vantagem dos bracarenses, que passam assim para a fase final da Taça de Portugal. Do outro lado estará o vencedor da partida entre SL Benfica e Estoril Praia, a jogar-se na quinta-feira.