Marcelo “passou das palavras para os atos” e vai adicionar mais mulheres à sua equipa

Embora a “nossa Democracia” tenha dado passos “para mitigar a discriminação contra as mulheres”, ainda há muitas metas a cumprir para a liberdade da mulher, afirma o Presidente da República. 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deixou uma mensagem a exaltar o papel de todas as mulheres na sociedade portuguesa, no dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, e afirmou que embora a "nossa Democracia" tenha dado passos “para mitigar a discriminação contra as mulheres”, ainda há muitas metas a cumprir para a liberdade da mulher.

Para assinalar este dia, o Presidente da República, “que passou das palavras aos atos”, vai alargar o número de mulheres na sua equipa de consultores da Casa Civil no segundo mandato.

“Num ano marcado tragicamente pela Covid-19”, Marcelo agradeceu “o papel infatigável das mulheres nos serviços públicos e em todas esferas da sociedade no combate à doença e no apoio às vítimas, no acompanhamento e conforto dos seus familiares em tempos particularmente exigentes”, pode ler-se no site da Presidência da República.