UEFA suspende árbitro do jogo PSG-Basaksehir, acusado de alegado insulto racista

Recorde-se que o jogo PSG-Basaksehir realizou-se no dia 8 de dezembro de 2020, para a sexta ronda da fase de grupos da ‘Champions’. 

O árbitro Sebastian Coltescu não vai arbitrar mais nenhum jogo até ao final da atual temporada. A UEFA suspendeu, esta segunda-feira, o árbitro romeno devido ao “comportamento impróprio” que teve no jogo Paris Saint-Germain-Basaksehir, a contar para a Liga dos Campeões.

"Foi decidido suspender Sebastian Coltescu de exercer qualquer função de árbitro até final da época, ou seja, até 30 de junho de 2021, por comportamento impróprio durante um jogo da UEFA para o qual foi nomeado", pode ler-se num comunicado do Comité de Ética e Disciplina da UEFA.

Recorde-se que o jogo PSG-Basaksehir realizou-se no dia 8 de dezembro de 2020, para a sexta ronda da fase de grupos da ‘Champions’. Coltescu exerceu a função de quarto árbitro nessa partida, na qual foi acusado de proferir um insulto racista ao treinador-adjunto da equipa turca, o camaronês Pierre Webó. Esta situação levou à interrupção do jogo, que teve de ser retomado no dia seguinte com uma nova equipa de arbitragem.