GNR deteve 14 pessoas envolvidas numa rede de tráfico de droga na Moita e no Barreiro

Os detidos estão, de momento, nas instalações da GNR até serem presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial da Moita. 

Numa grande operação de combate ao tráfico de droga, a Guarda Nacional República (GNR) deteve treze homens e uma mulher, esta terça-feira de manhã, na Moita e no Barreiro.

A GNR estava a investigar esta rede de tráfico há cerca de um ano, na qual os detidos se dedicavam à venda "direta ao consumidor nos concelhos da Moita e do Barreiro” e à “obtenção de valores pecuniários ou de bens materiais obtidos através de furtos e roubos".

Durante a investigação, foram realizadas 18 buscas domiciliárias, uma busca não domiciliária e duas buscas em viaturas, nas quais foi apreendido "material estupefaciente, material para cultivo e processamento, bem como armas proibidas”.

Os detidos, com idades entre os 18 e os 41 anos, estão nas instalações da GNR até serem presentes a primeiro interrogatório judicial, nesta quarta-feira, no Tribunal Judicial da Moita para serem aplicadas as medidas de coação.