GNR resgata homem que se perdeu durante caminhada na Serra da Estrela

Homem apresentava alguns ferimentos ligeiros e sinais de desidratação.

A GNR resgatou, esta terça-feira ao final do dia, um homem, de 45 anos, que se tinha perdido, no maciço central da Serra da Estrela.

Em comunicado, esta quarta-feira, a força de segurança explica que, durante uma caminhada na zona do Vale do Rossim, o homem ficou desorientando com o anoitecer e com o estado de cansaço.

“Ao aperceber-se que já não conseguia encontrar o trilho por onde seguia, tentou procurar um novo caminho, sem sucesso”, lê-se.

Foi a esposa homem, que estranhou a demora no regresso e a ausência de contacto do marido, que deu o alerta, por volta das 18h00, tendo sido acionada uma equipa especializada de resgate em montanha para localizar e efetuar o resgate do homem.

Os militares “tentaram desde logo estabelecer contacto com o homem e, após algumas tentativas, foi possível localizá-lo por volta das 21h30. Este apresentava alguns ferimentos ligeiros e sinais de desidratação tendo sido assistido pelos militares no local, não chegando a necessitar de apoio médico”.

Segundo a GNR, em 2020, o Posto de Busca e Resgate em Montanha da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR efetuou cerca de 50 buscas, resgates e salvamentos no maciço da Serra da Estrela.