“Pluris está analisar a notificação, mas está tranquila sobre a validade” de compra da TVI

Empresa de Mário Ferreira sublinha que ERC não tomou uma decisão final e que Pluris tem tempo para se pronunciar.

“Pluris está analisar a notificação, mas está tranquila sobre a validade” de compra da TVI

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) já aprovou os termos da acusação contra a Prisa e a Pluris, de Mário Ferreira, e há vários órgãos de informação que apontam para a decisão pela nulidade do negócio em que o empresário adquiriu 30% da dona da TVI.

Na sequência de tais notícias, fonte oficial da Pluris veio esclarecer que a ERC decidiu ouvir a empresa “que tem prazo para se pronunciar, não tendo tomado decisão final, sendo apenas uma acusação”. "A ERC notificou também a Pluris e a Prisa, além da acusação, para praticar o acto jurídico que sane a ilegalidade apontada", explicou ainda o Nascer do SOL.

A mesma fonte adiantou que a Pluris está agora a “analisar a notificação” e que “está tranquila sobre a validade do negócio que celebrou com a Prisa".

E manifestou a disponibilidade da empresa para “colaborar com o regulador em prol da estabilização definitiva da situação na Media Capital".

Recorde-se que a ERC avançou com o processo de contraordenação em outubro, depois da CMVM ter considerado que Mário Ferreira e a Prisa tinham agido em concertação, na compra de um terço da dona da TVI, tendo assim determinado o lançamento de uma OPA obrigatória sobre cerca de 70% do capital.