Politica

Restrições na fronteira com Espanha deverão ser prolongadas até à Páscoa

Anúncio foi feito por Eduardo Cabrita em Madrid.

O ministro da Administração Interna revelou, esta quinta-feira, que as atuais restrições nas fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha deverão ser prolongadas até à Páscoa.

"Aquilo que, em princípio, iremos fazer é prolongar estas restrições até à Páscoa", disse Eduardo Cabrita, em Madrid, à margem das cerimónias de comemoração do Dia Europeu das Vítimas do Terrorismo.

O ministro sublinhou que "há uma evolução positiva" tanto em Espanha como em Portugal, "que hoje tem dos níveis mais baixos na Europa" e que espera que a situação se consolide, permitindo depois reabrir. “Aquilo que todos desejamos é uma circulação com precaução, mas uma circulação plena entre Portugal e Espanha", afirmou.

Recorde-se que as fronteiras entre Portugal e Espanha estão fechadas desde 31 de janeiro devido à pandemia de covid-19, sendo apenas permitida a circulação entre os dois países, nos pontos de passagem autorizados, ao transporte internacional de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e de caráter sazonal devidamente documentados, e veículos de emergência e socorro e serviço de urgência.