Família de George Floyd recebe indemnização de 27 milhões de dólares

É o valor mais alto de uma indemnização paga pelo município de Minneapolis.

Família de George Floyd recebe indemnização de 27 milhões de dólares

A família de George Floyd vai receber uma indemnização de 27 milhões de dólares, cerca de 22,6 milhões de euros, pela morte do afro-americano. O acordo foi aprovado, esta sexta-feira, por unanimidade pelo Conselho Municipal de Minneapolis.

"É o maior acordo no caso de homicídio culposo de um homem negro", afirmaram os advogados num comunicado, citado pela AFP, reforçando que "a vida dos negros importa e a brutalidade policial contra pessoas de cor deve acabar".

A irmã de Floyd, Bridgett Floy, afirmou, também em comunicado, que a família "está satisfeita" pelo caso estar "resolvido". "Apesar de os nossos corações estarem partidos, encontramos conforto em saber que, mesmo na morte, George Floyd mostrou ao mundo como viver", lê-se.

Este é também o valor mais alto de uma indemnização paga pelo município. Em 2019, a família de Justine Damond, morta por um polícia de Minneapolis dois anos antes, recebera 20 milhões de euros.

Recorde-se que George Floyd, afro-americano, de 46 anos, morreu, no dia 25 de maio de 2020, na sequência de uma agressão por parte de um polícia em Minneapolis, quando este se ajoelhou no pescoço de Floyd, durante nove minutos, deixando-o sem respirar.