Benfica está a vender o “naming” do Estádio da Luz e do Benfica Campus

O clube da luz assinou um contrato de exclusividade com a agência norte-americana WME Sports para procurar novos patrocinadores para o nome do estádio e do centro de estágio. 

O Sport Lisboa e Benfica anunciou, este terça-feira, o novo acordo exclusivo com a empresa norte-americana WME Sports que ficará encarregue de procurar novos parceiros comerciais para vender os "naming rights" do Estádio da Luz e do Benfica Campus.

"Estamos empenhados em encontrar os parceiros certos para os nossos dois ativos mais preciosos (…). Faz parte da nossa estratégia para continuar a posicionar o Benfica como um clube verdadeiramente internacional com um alcance global, assegurando que maximizamos o potencial da nossa marca", disse o CEO do clube, Domingos Soares de Oliveira.

O responsável da WME Sports, Karen Brodkin, assegurou, em declarações para o clube da luz, que a agência está extasiada "por representar dois dos ativos mais singulares do futebol europeu".

"O icónico estádio da Luz e a premiada academia de produção de estrelas do clube proporcionam não só uma oportunidade para as marcas se ligarem a milhões de adeptos de futebol em todo o mundo, mas também aos seis milhões de turistas que visitam a vibrante capital de Portugal todos os anos", salientou.