Detetado caso positivo de covid-19 na comitiva portuguesa dos Europeus de atletismo

Um elemento da comitiva portuguesa que viajou até à Polónia para os Europeus de atletismo testou positivo à covid-19, avançou a agência Lusa.

"Há um elemento, que não é atleta, que testou positivo e tem sintomas ligeiros", informou a Federação Portuguesa de Andebol à agência Lusa, que referiu ainda que "todos os atletas foram contactados e não reportaram qualquer resultado positivo".

O campeonato decorreu entre 5 e 7 de março, em Torun, na Polónia, e nos últimos dias foram reportados casos de elementos de, pelo menos, quatro países que estiveram presentes na competição.

Foi o caso, como anunciou o jornal desportivo italiano La Gazzetta Dello Sport, da comitiva italiana, que reportou 15 casos positivos à covid-19 depois de regressar da Polónia, onde Portugal esteve representado por 23 pessoas, entre elas 16 atletas.

O caso português foi revelado após as comitivas de Inglaterra, Irlanda e Países Baixos terem também anunciado infeções nas suas próprias comitivas, não existindo cifras concretas.