Haitong Bank lucra 1,6 milhões em 2020

O produto bancário foi de 82 milhões de euros, uma recuperação face aos 24 milhões de euros gerados no primeiro semestre de 2020.

O Haitong Bank apresentou um resultado líquido de 1,6 milhões de euros em 2020, o que compara com um resultado líquido de 7,5 milhões de euros registado em 2019.

"Este resultado espelha a enorme resiliência do banco aos impactos provocados pela covid-19, principalmente devido à natureza do negócio institucional e corporativo do banco".

O produto bancário foi de 82 milhões de euros, uma recuperação face aos 24 milhões de euros gerados no primeiro semestre de 2020.

O banco registou um resultado operacional sólido de 24 milhões de euros, beneficiando do estrito controlo dos Custos Operacionais que registaram uma descida de 20% para 58 milhões de euros.

"O banco continuou a registar progressos na melhoria da qualidade dos seus ativos em 2020, traduzidos numa descida do rácio de crédito não produtivo (NPL ratio) de 3,6% no final de 2019 para 1,9% em dezembro de 2020", acrescentando que o "banco tem seguido uma estratégia consistente ao longo dos últimos três anos, com especial enfoque no reforço do franchise doméstico de clientes na Europa e América Latina, aliado a um fluxo de negócio recorrente com a China. Este modelo de negócio único posiciona o banco como o impulsionador estratégico do grupo Haitong na internacionalização fora da região Ásia-Pacífico".

O Haitong Bank mantém posições de capital e de liquidez sólidas, com um rácio de Fundos Próprios Principais de Nível 1 (CET1) de 22,7% e um rácio de Fundos Próprios Totais de 28,5% no final de 2020, permitindo ao Banco alavancar o seu Balanço através do apoio aos negócios de clientes em transações de crédito, subscrições, soluções de hedging e produtos de renda fixa.