Metade da população adulta do Reino Unido já está vacinada contra a covid-19

Só nas últimas 24 horas foram “vacinadas mais pessoas do que em qualquer outro dia” desde o início do programa de vacinação.

O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, anunciou este sábado que mais de metade da população adulta do Reino Unido já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. Só nas últimas 24 horas foram "vacinadas mais pessoas do que em qualquer outro dia" desde o início do programa de vacinação.

"Estou muito satisfeito por poder dizer que já vacinámos metade dos adultos no Reino Unido", anunciou o ministro, num vídeo publicado na rede social Twitter.

O ministro sublinhou ainda que "o programa de vacinação do Reino Unido é uma história de sucesso, que se deve ao muito trabalho de muitas, muitas pessoas" e agradeceu a todos os envolvidos, incluindo os vacinados. "Não é um trabalho fácil, mas estamos a fazer conquistas enormes", disse.

O governo britânico tinha o objetivo de vacinar toda a população até ao fim de julho. No total, já foram administradas mais de 26 milhões de primeiras doses da vacina contra a covid-19 e mais de dois milhões de pessoas já receberam as duas doses. O primeiro-ministro, Boris Johnson, foi uma das pessoas vacinadas nas últimas 24 horas.

{relacionados}