Donald Trump de regresso às redes sociais com plataforma própria

O antigo presidente dos Estados Unidos, atualmente banido do Twitter, vai regressar às redes sociais, mas em plataforma própria.

Banido desde janeiro de uma das redes sociais mais famosas do planeta, e da qual fez exaustivo uso, Donald Trump vai voltar à esfera pública virtual. "Penso que vamos ver o presidente Trump de regresso às redes sociais provavelmente daqui a dois ou três meses, com a sua própria plataforma", contou Jason Miller à cadeia de televisão norte-americana Fox News.

Não foram avançadas informações sobre a plataforma, afirmando unicamente o conselheiro de Trump que o ex-presidente tem levado a cabo várias reuniões desde a sua residência na Florida. 

"Não há apenas uma empresa que contactou o presidente, há várias", defendeu Jason Miller, que acredita que "esta nova plataforma será qualquer coisa de grande e vai trazer milhões e milhões de subscritores".

Donald Trump foi banido do Twitter após a invasão ao Capitólio norte-americano, a 6 de janeiro deste ano. O ex-presidente fez uso da rede social como o seu principal meio de comunicação, tanto durante a campanha como durante o seu mandato. Em causa estiveram os conteúdos das mensagens que, segundo o Twitter, "incitavam à violência".