Internacional

Donald Trump de regresso às redes sociais com plataforma própria

O antigo presidente dos Estados Unidos, atualmente banido do Twitter, vai regressar às redes sociais, mas em plataforma própria.

Donald Trump de regresso às redes sociais com plataforma própria

Banido desde janeiro de uma das redes sociais mais famosas do planeta, e da qual fez exaustivo uso, Donald Trump vai voltar à esfera pública virtual. "Penso que vamos ver o presidente Trump de regresso às redes sociais provavelmente daqui a dois ou três meses, com a sua própria plataforma", contou Jason Miller à cadeia de televisão norte-americana Fox News.

Não foram avançadas informações sobre a plataforma, afirmando unicamente o conselheiro de Trump que o ex-presidente tem levado a cabo várias reuniões desde a sua residência na Florida. 

"Não há apenas uma empresa que contactou o presidente, há várias", defendeu Jason Miller, que acredita que "esta nova plataforma será qualquer coisa de grande e vai trazer milhões e milhões de subscritores".

Donald Trump foi banido do Twitter após a invasão ao Capitólio norte-americano, a 6 de janeiro deste ano. O ex-presidente fez uso da rede social como o seu principal meio de comunicação, tanto durante a campanha como durante o seu mandato. Em causa estiveram os conteúdos das mensagens que, segundo o Twitter, "incitavam à violência".

Os comentários estão desactivados.