Benfica vence na Pedreira e sobe para o terceiro lugar

A partida entre SC Braga e SL Benfica viu os encarnados vencer, o que lhes valeu a subida para o terceiro lugar da tabela classificativa.

O jogo na Pedreira não correu da melhor forma à equipa da casa, e a primeira metade ficou marcada pela expulsão de Fransérgio, que, aos 39 minutos, viu o segundo cartão amarelo. Não demorou até os encarnados aproveitarem o desfalque no SC Braga, e Rafa Silva, já nos descontos da primeira parte, fez o um a zero para os visitantes.

Importante ainda será salientar que, aos 24 minutos, foi cedida grande penalidade ao Benfica que, após verificação do VAR, acabou por não ser marcada, por fora-de-jogo de Seferovic. O suíço foi derrubado por Matheus, na opinião do árbitro, mas estava em posição ilegal.

Na segunda metade do jogo, com 10 jogadores em campo, o SC Braga viu a vida dificultada, e o Benfica acabou por dilatar a vantagem aos 56 minutos, quando Seferovic fez o seu 14.º golo na liga.

Foi o suficiente para garantir a vitória, que valeu ao SL Benfica três importantes pontos, já que permitiram a subida ao terceiro lugar da tabela classificativa, a 3 pontos de distância do FC Porto e 13 do Sporting CP.