Portugal considerado o melhor destino europeu para viajar em 2021

O European Best Destinations dá destaque a Braga – eleita, em fevereiro, o “Melhor Destino Europeu para visitar em 2021” através de uma votação promovida pela mesma plataforma –, às praias de Cascais e do Algarve, à Madeira e aos Açores.

Portugal foi considerado o melhor destino europeu para viajar em 2021 pela "beleza da paisagem, a sua gastronomia, a sua rica história e as magníficas praias". Quem o diz é o site European Best Destinations, que reuniu dados de tráfego e de pesquisas nos últimos meses dos seus cerca de seis milhões de visitantes anuais.

site dá destaque a Braga – eleita, em fevereiro, o "Melhor Destino Europeu para visitar em 2021" através de uma votação promovida pela mesma plataforma –, às praias de Cascais e do Algarve, à Madeira e aos Açores.

Para o Turismo de Portugal, esta distinção "consolida a posição do país como destino de excelência, mantendo-se no topo das preferências dos turistas", segundo assinalou o presidente da entidade em comunicado divulgado esta quarta-feira. "Porque o nosso país tem de tudo, para todos. De norte a sul, interior ou litoral e ilhas, quem nos visita quer regressar. E este ranking mostra-nos que, apesar de tudo o que aconteceu nos últimos meses, os turistas não esquecem Portugal e estão ansiosos por voltar. E nós cá estaremos, como sempre, para os receber bem e em segurança", afirmou Luís Araújo.

O "Top 5" dos melhores países europeus, segundo os utilizadores da plataforma, é composto por Portugal, França (2.º lugar), Grécia (3.º lugar), Itália (4.º lugar) e Croácia (5.º lugar).

{relacionados}