Politica

Marcelo nomeia médica Carmo Caldeira para presidir às comemorações do 10 de Junho

Escolha do chefe de Estado pretende ser homenagem aos profissionais de saúde “neste tempo de pandemia”. Comemorações vão realizar-se na Madeira e na Bélgica.


O Presidente da República nomeou a médica Carmo Caldeira, diretora do serviço de cirurgia do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, para presidir à comissão organizadora das comemorações do 10 de Junho deste ano.

A escolha foi divulgada, esta quarta-feira, numa nota publicada no site da Presidência da República, na qual se revela que Marcelo Rebelo de Sousa quis, "neste tempo de pandemia", "também homenagear os profissionais de saúde".

A mesma nota dá ainda conta de que as comemorações "se realizarão dia 10 de junho no Funchal e, depois, em Bruxelas, junto da comunidade portuguesa na Bélgica".

O almirante António Silva Ribeiro, chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, e os seus chefes da Casa Civil, Fernando Frutuoso de Melo, e da Casa Militar, o vice-almirante João de Sousa Pereira, são outros dos elementos da comissão organizadora do 10 de Junho.