Miguel Oliveira inicia temporada com 13.º lugar no Catar

O piloto português da KTM partiu do 15.º lugar, e acabou por arrecadar três importantes pontos na prova que Maverick Viñales, da Yamaha, venceu.

Miguel Oliveira, vencedor do Grande Prémio de Portugal de 2020, findou a primeira corrida do Campeonato Mundial de MotoGP de 2021 em 13.º lugar.

O piloto de Almada iniciou no 15.º lugar na grelha de partida, chegando a estar em 10.º durante a corrida. Nas últimas voltas, no entanto, Oliveira perdeu alguma vantagem, e acabou por cruzar a meta em 13.º, valendo três pontos na classificação geral.

O grande vencedor da noite foi o espanhol Maverick Viñales, da Yamaha, que arrecadou o primeiro lugar da etapa. Johann Zarco e Pecco Bagnaia, da Ducati, preparavam-se para celebrar na aproximação à meta, mas acabaram por ter de se contentar com o segundo e terceiro lugar no pódio. 

Agora, resta regressar aos respetivos quartos de hotel, de onde não será necessário mover-se, já que a próxima etapa do campeonato mundial vai decorrer no mesmo circuito, a 4 de abril.