Oito detidos pelo acidente ferroviário que matou 18 pessoas no Egito

Os detidos ficaram em prisão preventiva durante quatro dias.

Oito detidos pelo acidente ferroviário que matou 18 pessoas no Egito

Oito pessoas, incluindo dois condutores e outros funcionários dos caminhos-de-ferro, foram detidos no âmbito da investigação ao acidente que causou pelo menos 18 mortos e 200 feridos, na passada sexta-feira. O anúncio foi feito esta segunda-feira pela Procuradoria-Geral egípcia.

"O procurador-geral ordenou que os dois condutores do comboio 157 (envolvidos na colisão), os seus dois assistentes, o funcionário do controlo do tráfego da estação de Al-Maragha" e três outros empregados fossem detidos, lê-se num comunicado. 

Os investigadores "falaram com 133 feridos" nos distritos de Sohag, Assiut, Qena e Luxor e "recolheram os testemunhos de 10 responsáveis da autoridade nacional dos caminhos-de-ferro no Alto Egito". Os detidos ficaram em prisão preventiva durante quatro dias.

No dia do acidente, as autoridades egípcias deram conta de 32 mortos e 165 feridos mas, no dia seguinte, atualizaram o número para 19 mortes e 185 feridos. No comunicado de hoje, Procuradoria-Geral refere 18 mortos e 200 feridos.

{relacionados}