Polícia deteve suspeito de agredir mulher asiática em Nova Iorque

O suspeito foi reconhecido por residentes locais que ajudaram a conduzir a polícia ao local onde este se encontrava.

Foi detido um homem suspeito de espancar violentamente uma mulher asiática perto de Times Square, anunciou a polícia de Nova Iorque, esta quarta-feira.

Numa publicação na rede social Twitter, a polícia norte-americana disse que o homem foi acusado de agressão e crime de ódio, mas não divulgou a identidade do suspeito.

De acordo com a imprensa norte-americana, o detido será Brandon Elliot, de 38 anos. O ataque aconteceu nesta segunda-feira em pleno dia em Manhattan, na cidade de Nova Iorque.

A polícia de Nova Iorque pediu ao público, através da divulgação de um vídeo no Twitter, que ajudasse a identificar o autor do crime. O suspeito foi reconhecido por residentes locais que ajudaram a conduzir a polícia ao local onde este se encontrava, um edifício para os sem-abrigo.

Nas imagens, captadas por uma câmara de vigilância dentro de um prédio, é possível ver uma mulher a caminhar quando, de repente, um homem a atira ao chão e começa a pontapeá-la na cabeça várias vezes antes de se afastar.

Não foi divulgada a identidade da vítima. A mulher de 65 anos foi hospitalizada com uma fratura na pélvis e múltiplos ferimentos, avançou a polícia. Até ontem, o estado de saúde da mulher era estável.

Este agressor não é o único em fuga. A mesma unidade da polícia está à procura de outro homem que agrediu uma mulher, também asiática, numa estação de metro de Manhattan, na noite de sábado.

{relacionados}