Sociedade

Homem convenceu menina de 14 anos que conheceu na Internet a encontrar-se com ele para atos sexuais

Suspeito, de 51 anos, conseguiu que a menor se expusesse sexualmente, através do envio de fotografias e vídeos. Depois disso, encontrou-se com a adolescente "por diversas vezes" para a prática de atos sexuais de relevo.

A Polícia Judiciária (PJ), em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Coimbra, deteve um homem, de 51 anos, pela presumível prática reiterada de vários crimes de pornografia de menores e de atos sexuais com adolescentes, ocorridos na zona de Montemor-o-Velho.

“O arguido utilizou a Internet para conhecer a vítima, uma menina, com 14 anos de idade, que começou por seduzir e aliciar, conseguindo, depois, que a mesma se expusesse sexualmente, através do envio de fotografias e vídeos”, revela a PJ em comunicado, esta quinta-feira.

O homem conseguiu convencer a vítima a encontrar-se com ele, “por diversas vezes, para a prática de atos sexuais de relevo”.

O detido com antecedentes pelo mesmo tipo de crimes, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.