Autarca de Viseu mantém-se internado em estado crítico

Almeida Henriques testou positivo à covid-19 no passado dia 4 de março. 

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, que está internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de São Teotónio devido à covid-19 desde o dia 10 de março, mantém-se em estado crítico.

De acordo com a vice-presidente da autarquia, Conceição Azevedo, que falou aos jornalistas no final de uma reunião de Câmara, “nos últimos dias houve uma evolução desfavorável, com agravamento do estado clínico" do autarca. "As informações mais recentes, de hoje, dizem que este quadro se mantém”, adiantou.

Conceição Azevedo agradeceu ainda a "onda de solidariedade" gerada, mas lamentou a forma como "uma situação tão delicada como esta tem sido tratada por alguns órgãos de comunicação social e nas redes sociais".

"Aguardem pelas informações oficiais do município", apelou, acrescentando que devem evitar veicular "informações não confirmadas".

Recorde-se que Almeida Henriques testou positivo à covid-19 no passado dia 4 de março e sentia-se bem. Contudo, poucos dias depois, devido à agudização dos sintomas, dirigiu-se às urgências do Hospital de São Teotónio e acabou por ficar internado. A 10 de março, o autarca foi internado nos Cuidados Intensivos.