GNR recebe denúncia sobre ajuntamento e acaba a apanhar fugitivo da justiça entre grupo que violava regras

Grupo estava em incumprimento das medidas vigentes para a contenção da pandemia de covid-19.

A GNR deteve, no passado dia 2 de abril, um homem, de 38 anos, para cumprimento de pena de prisão efetiva por tráfico de estupefacientes, em Almancil.

Em comunicado, esta segunda-feira, a GNR explica que a detenção ocorreu na sequência de uma denúncia que dava conta da existência de um aglomerado de pessoas na proximidade de um estabelecimento comercial.

Os militares da força de segurança deslocaram-se ao local e “constataram que quatro pessoas estavam na via pública à entrada do estabelecimento” em incumprimento das medidas vigentes para a contenção da pandemia de covid-19.

“No decorrer das diligências policiais apurou-se que um dos indivíduos, andava foragido à justiça, tendo pendente um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de seis anos e seis meses, por tráfico de estupefacientes”, revela a mesma nota.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Faro, onde lhe foi confirmada a pena de prisão tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Olhão, para cumprimento da pena de prisão a que havia sido condenado.

A ação contou com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).