Kate Winslet diz que conhece quem esconda orientação sexual para não perder papéis em Hollywood

Atriz fala em medo em Hollywood. 

Kate Winslet disse que conhece atores homossexuais que têm medo de revelar a sua orientação sexual com medo de perderem papéis em Hollywood. As declarações da atriz, de 45 anos, foram feitas numa entrevista ao jornal Sunday Times.

"Eu não consigo dizer o número de jovens atores, alguns conhecidos e outros ainda a começar, que morrem de medo que a sua orientação sexual seja revelada e que isso impeça que sejam escolhidos para papéis heterossexuais", disse.

Sem entrar em grandes detalhes, Kate Winslet disse ainda que há um "ator muito conhecido" que foi aconselhado pelo agente a "não expor" a sua bissexualidade.

"Um ator muito conhecido acabou de conseguir um agente que lhe disse: 'Sei que é bissexual. Eu não divulgaria isso'. Conheço pelo menos quatro atores que não tornam pública a sua orientação sexual. É doloroso. Porque têm medo de ser descobertos", revelou.

Winslet diz que este é um estigma que se aplica mais aos homens e que Hollywood precisa de fazer mudanças neste aspeto, uma vez que a indústria cinematográfica está a fomentar o "julgamento, discriminação e homofobia", causando "sofrimento".

A atriz, que deu vida a uma personagem homossexual ao protagonizar o filme ‘Ammonite’, com a atriz Saoirse Ronan, disse ainda que ao aceitar esse papel teve "a oportunidade de levar uma história LGBTQ às salas de estar [das pessoas]".

"Com a idade que tenho hoje, foi muito bom fazer isto. Vivi momentos maravilhosos. Nunca tinha feito uma cena de sexo tão intensa e autêntica", sublinhou.