Fizeram encomenda para morada errada e assaltaram estafeta sob ameaça de arma de fogo

Só um dos assaltantes foi detido. PJ procura outros dois suspeitos. 

Um homem, de 26 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), fortemente indiciado da prática de crime de roubo agravado, no concelho de Loures.

Segundo revela a autoridade, num comunicado divulgado esta terça-feira, os factos foram cometidos no passado mês de novembro, quando o detido, conjuntamente com dois coautores, abordou um estafeta na via pública, e o ameaçou com uma arma de fogo, tendo-se apropriado de bens alimentícios e de numerário.

“Os suspeitos, previamente e fazendo-se passar por vulgares clientes, procederam à encomenda de bens, fornecendo uma morada de entrega errada. A vítima, após constatar tal facto, e quando se aprestava para sair do local, foi abordada agressivamente pelos autores”, informa a PJ.

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual adequadas.

A PJ “irá prosseguir a investigação, visando apurar a identificação dos restantes coautores, bem como a eventual participação dos mesmos em outros crimes semelhantes”.