“Postigo” foi a palavra mais procurada no Dicionário Priberam durante o 1.º semestre de 2021

“Postigo” foi a palavra mais pesquisada, “por razões relacionadas com as regras para o comércio durante o confinamento.”

A palavra "postigo" foi a mais pesquisada durante os primeiros três meses de 2021 no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, foi esta terça-feira divulgado.

"Desde o início deste ano, já foram feitas mais de 78 milhões de pesquisas no Dicionário Priberam, o que representa um crescimento de cerca de 30% relativamente ao mesmo período de 2020. A palavra mais pesquisada até agora? 'Postigo'", lê-se num comunicado da Priberam.

O dicionário celebrou 12 anos desde o seu lançamento na semana passada e, em 2020, passou a ter mais de 2.200 verbetes. No primeiro semestre de 2021, a conta já vai em 592 novos verbetes, muitos dos quais "refletem novos termos associados à covid-19 ou à área da medicina em geral". Tais como: aquarentar, autoteste, borderline, imunotolerante e porta-máscara. 

"Postigo" foi a palavra mais pesquisada, "por razões relacionadas com as regras para o comércio durante o confinamento."