Fuga à polícia acaba com vários carros danificados e bebé ferido

Bebé, com cerca de um mês, necessitou de ser transportado para uma unidade hospitalar para receber tratamento. 

Um homem, de 29 anos, foi detido pela PSP, no Porto, após uma perseguição policial. Durante a fuga, o suspeito embateu em seis viaturas, deixando um bebé ferido.

A PSP explica, em comunicado, que agentes do efetivo das Equipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRI) se encontravam de serviço, na rua do Passeio Alegre, Porto, quando verificaram que o suspeito tinha “praticado uma manobra perigosa”.

O homem ignorou as indicações dos agentes para parar o carro e colocou-se em fuga “a grande velocidade”, percorrendo várias artérias da cidade “desobedecendo a regras e sinais de trânsito e não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária”.

O suspeito, que tentou atropelar agentes da polícia municipal do Porto, acabou por ser detido após embater em vários veículos na rua Diogo Botelho. Devido a essas colisões, um bebé, com cerca de um mês, necessitou de ser transportado para uma unidade hospitalar para receber tratamento. 

O condutor da viatura, já referenciado pela prática do mesmo tipo de ilícitos criminais, não se encontrava legalmente habilitado para a condução.

O detido vai ser esta quarta-feira presente junto das Autoridades Judiciárias.