Invadiu casa da ex-companheira e esfaqueou-a enquanto dormia ao lado da filha menor em Leiria

Homem não aceitava fim da relação. 

A GNR deteve, esta quinta-feira, um homem, de 48 anos, por violência doméstica, no concelho de Leiria.

A força de segurança informa em comunicado que, na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito exercia reiteradamente violência física e psicológica sobre a vítima, a sua ex-companheira de 47 anos, através de agressões físicas, ameaças de morte e ofensas verbais, motivos que levaram a vítima a terminar a relação.

“Perante o facto de o agressor não ter aceite o fim da relação, passou a perseguir a vítima e, num dos episódios de violência, conseguiu entrar durante a noite na habitação da ex-companheira, quando esta se encontrava a dormir juntamente com a filha de ambos, de 14 anos, e com recurso a uma arma branca desferiu vários golpes na perna, peito e mão da vítima. Perante o escalar da gravidade dos factos, foi emitido um mandado de detenção”, lê-se.

No seguimento das diligências policiais e após ter sido localizado em Leiria ontem, dia 8 de abril, o agressor foi detido.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, será presente hoje ao Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com a estreita colaboração do Departamento de investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria.