Álbum inédito de Prince vai ser lançado cinco anos depois da sua morte

‘Welcome 2 America’, é o nome do álbum e, a partir do dia 8 de abril, ficou a conhecer-se a canção que lhe dá nome

Prince, ou para muitas pessoas, o rei da pop, faleceu há cinco anos, mas a exploração do seu espólio continua, estando programada para dia 30 de julho a saída de um álbum inédito apelidado de ‘Welcome 2 America’ , indicou fonte da Legacy Recordings, marca da Sony, esta quinta-feira.

A música que dá nome ao álbum já começou a ser ouvida nas plataformas digitais e nela é possível ouvir Prince declamar, de forma falada e cantada, que a América é “uma terra de liberdade, (mas também) casa de escravo”.

O álbum, que data do ano 2010, foi retirado de “The Vault” (“O Cofre”), a famosa caixa-forte do “Kid de Minneapolis” (“O Rapaz de Minneapolis”), que está no que era o seu local privilegiado de criação, o estúdio de Paisley Park.

A lenda da pop faleceu no dia 21 de abril de 2016, aos 57 anos e alimentou o mistério sobre os seus produtos escondidos, através de várias declarações ambíguas à comunicação social.

Neste estúdio, Paisley Park, estão “escondidos” inúmeros ensaios, álbuns acabados ou por terminar, registos gravados ao vivo e ainda colaborações.