Rúben Amorim suspenso quinze dias

Treinador foi expulso no encontro com o Famalicão.

Rúben Amorim foi suspenso quinze dias e multado em 6.375 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O treinador do Sporting tinha sido expulso, este domingo, após o apito final do encontro frente ao Famalicão.

De realçar que, no seu relatório, o árbitro Rui Costa escreveu que Rúben Amorim "foi considerado expulso por palavras injuriosas dirigidas à equipa de arbitragem, proferidas no final do jogo, tendo dito: 'Vai para o c.., vai-te f…, conseguiste o que querias'”.

O mapa de castigos da Liga indica que o técnico apresentou esta terça-feira a contestação e argumentou que não foram aquelas expressões que proferiu. Contudo, o Conselho de Disciplina manteve a suspensão.

“Analisada a defesa apresentada, este Conselho de Disciplina – Secção Profissional entende que não se vislumbra indiciado qualquer abalo à credibilidade probatória reforçada de que gozam aqueles relatórios oficiais, pelo que se confirma a factualidade neles descrita, com as consequências disciplinares previstas no Regulamento Disciplinar”, lê-se.