Homem que perseguia ex-companheira e atual namorado detido por violência doméstica em Amarante

A GNR apreendeu quatro armas de fogo, um bastão e diversas munições ao detido de 58 anos. 

Um homem de 58 anos foi detido por crime de violência doméstica em Amarante.

Através do Núcleo de investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, os militares da Guarda Republicana Nacional (GNR) apuraram, segundo um comunicado, que o suspeito atormentava a vida da ex-companheira de 56 anos, com a qual manteve uma relação durante nove anos e que terminou há cerca de um ano.

“Por não aceitar a separação, e pelo facto de a vítima ter começado um novo relacionamento”, o detido começou a perseguir diariamente a ex-companheira e o seu atual namorado, “injuriando-os e dirigindo-lhes ameaças de morte, reforçadas com recurso a armas de fogo”, pode ler-se na nota da GNR.

Com o aumento da frequência deste tipo de episódios, foram realizadas duas buscas – uma domiciliária e uma em veículo -, nas quais a GNR apreendeu quatro armas de fogo, um bastão e diversas munições.

O detido de 58 anos foi presente a primeiro interrogatório, esta terça-feira, ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, tendo sido aplicadas as medidas de coação de proibição de “contactar com a vítima por qualquer meio ou forma ou por interposta pessoa” e também a proibição de “adquirir armas de fogo”.