Sociedade

Erro informático provoca filas de espera para vacinação na Maia

Fonte da ARS-N afirmou que foi detetado um problema informático, mas que as filas e a espera devem-se também ao facto de "uma percentagem elevada de pessoas que não tinha confirmado" a marcação "ter comparecido na mesma".

Um problema informático no programa que gera a convocatória para a vacinação contra a covid-19 atrasou o processo na Maia, onde, esta quarta-feira, se registaram filas e horas de espera, confirmou a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N).

O incidente ocorreu no Centro de Vacinação Covid Maia, que funciona nas instalações da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia.

À agência Lusa, fonte da ARS-N afirmou que foi detetado um problema informático, mas que as filas e a espera devem-se também ao facto de "uma percentagem elevada de pessoas que não tinha confirmado" a marcação "ter comparecido na mesma".

"O problema é que muitas pessoas convocadas não confirmam a presença, nem respondem. E para preencher o dia e não desperdiçar vacinas, um bem tão escasso e importante, os responsáveis convocam mais pessoas", sublinhou.