Detida mulher que matou o marido com veneno na comida em 2018. Suspeita tinha mudado de identidade

Depois do crime, a “detida subtraiu elevadas quantias monetárias que pertenciam à vítima”. Atualmente, “utilizava outra identidade e tinha procedido a uma completa alteração visual, de modo a não ser reconhecida”.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 60 anos, "por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado". A vítima – o marido, de 78 anos – foi envenenada.

O crime ocorreu em julho de 2018 na casa onde ambos residiam, em Lisboa. 

"O casal vivia junto desde o ano anterior, tendo a presumível autora decidido e planeado antecipadamente a morte da vítima, administrando-lhe, para tanto, uma substância medicamentosa nos alimentos, em quantidades tóxicas e letais.", explica a PJ, num comunicado esta quinta-feira divulgado.

Depois do crime, a "detida subtraiu elevadas quantias monetárias que pertenciam à vítima" e abandonou o local, tendo ido para parte incerta. Atualmente, "utilizava outra identidade e tinha procedido a uma completa alteração visual, de modo a não ser reconhecida".

A mulher foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.