Sintra adjudica empreitada para Unidade de Saúde Familiar de Belas

A nova Unidade de Saúde Familiar de Belas vai ocupar o espaço da antiga escola primária de Belas, atualmente sem funcionalidade.

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação para a empreitada da Unidade de Saúde Familiar de Belas, na antiga Escola de Belas, num investimento da autarquia de 1 milhão e 88 mil euros.

“A Câmara de Sintra tem seguido uma estratégia global, de grande esforço financeiro e de grande determinação para recuperar as décadas perdidas no setor da saúde, mas é um esforço fundamental para todos os que vivem e trabalham em Sintra”, adiantou o presidente da Câmara Municipal de Sintra.

A nova Unidade de Saúde Familiar de Belas vai ocupar o espaço da antiga escola primária de Belas, atualmente sem funcionalidade, depois da reabilitação total do edifício e a sua ampliação, estimada no prazo de 420 dias.

Sublinhe-se que a Câmara Municipal de Sintra desenvolve um programa na área da saúde, cujo investimento abrange a construção de cinco novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Sintra e Almargem do Bispo, que já estão em funcionamento, Algueirão-Mem Martins que será inaugurado ainda este mês, e a construção do novo Hospital de Proximidade de Sintra.

A autarquia aprovou também recentemente a adjudicação da empreitada de ampliação da Unidade de Saúde de Colares, num investimento por parte da autarquia de 194 mil euros.