PJ desmantela rede de tráfico de droga. Há cinco detidos

A PJ apreendeu um total de 6.667 plantas de canábis sativa L em diferentes estados de crescimento, divididas em estufas autonomizadas. A canábis seria exportada, maioritariamente para países do norte da Europa. 

A Polícia Judiciária (PJ) desencadeou, nos últimos dias, uma operação policial, designada "Flores do Oriente", visando desmantelar dois locais de produção ilegal, de grandes quantidades de canábis, em Lisboa. A operação começou após deteção e desmantelamento de um outro local de produção de canábis. Foram detidos cinco homens, com idades entre os 21 e os 58 anos.

"Foram detidos cinco homens, todos eles estrangeiros, sobre os quais recaem fortes suspeitas de integrarem uma organização criminosa, dedicada à produção e posterior exportação daquele tipo de estupefaciente", explica a PJ, num comunicado, esta sexta-feira divulgado.

Os locais de producação funcionavam em armazéns de grandes dimensões, na Grande Lisboa, "todos eles equipados com sofisticados sistemas de controlo de temperatura, humidade, fertilização, rega, ventilação e extração forçada de ar, com filtragem de odores, pretendendo maximizar a capacidade produtiva".

A PJ apreendeu um total de 6.667 plantas de canábis sativa L em diferentes estados de crescimento, divididas em estufas autonomizadas. A canábis seria exportada, maioritariamente para países do norte da Europa. Foi ainda "apreendida considerável quantidade canábis já pronta para expedição, toda ela embalada a vácuo", bem como cerca de 53 mil euros em dinheiro.

Os detidos vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.