GNR põe fim a festa ilegal com 23 pessoas em Braga

Duas mulheres, de 40 e  43 anos, foram detidas por permanência ilegal em território nacional, tendo uma delas sido notificada para abandonar o país.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Braga colocou fim, na quinta-feira, a uma festa ilegal com 23 pessoas na localidade de Caldas das Taipas, em Braga. Duas mulheres foram detidas "por permanência irregular em território nacional".

Os militares constataram, no âmbito de uma ação de patrulhamento, que "decorria um evento não autorizado, onde os participantes não faziam o uso da máscara, nem garantiam o distanciamento social", explica a GNR, num comunicado, divulgado esta sexta-feira.

No evento estavam 23 pessoas, com idades compreendidas entre os 22 e os 43 anos. Todos os intervenientes foram identificados e, face ao incumprimento das medidas vigentes para a contenção da pandemia de covid-19, foram elaborados os respetivos autos de contraordenação.

Duas mulheres, de 40 e  43 anos, foram ainda detidas por permanência ilegal em território nacional, tendo uma delas sido notificada para abandonar o país.