Força Aérea resgata homem que se encontrava a navegar ao largo da ilha Terceira

O homem, de 52 anos, precisava de “cuidados médicos imediatos”, e foi resgatado da embarcação em que seguia pela Força Aérea Portuguesa.

A Marinha avançou, através de um comunicado de imprensa, que resgatou o tripulante de uma embarcação que navegava ao largo da ilha Terceira, nos Açores, nesta madrugada. A aeronave EH-101 da Força Aérea foi utilizada para resgatar o tripulante, com a ajuda do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada e das Lajes.

Tratava-se de um "tripulante masculino de 52 anos, de nacionalidade indiana, que se encontrava a bordo do navio mercante Saga Discovery, com bandeira de Hong Kong", que navegava a 778 quilómetros a noroeste da ilha Terceira.

O homem apresentava "sintomas de insuficiência respiratória" e necessitava "cuidados médicos imediatos", segundo informa o comunicado. Depois do resgate, o homem foi internado no Hospital de Santo Espírito da ilha açoriana.

Na operação, estiveram envolvidos o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) e o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), e foram mobilizados um avião, um helicóptero da Força Aérea e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.