Incêndio consome edifício de escritórios em Paço de Arcos

Há dois feridos ligeiros.

Um incêndio deflagrou, esta segunda-feira, num edifício de escritórios na Quinta da Fonte, em Paço de Arcos, no concelho de Oeiras. Há dois feridos ligeiros.

Segundo a SIC, o edifício estava a ser remodelado para entrar em funcionamento na próxima semana, pelo que não estaria ninguém no interior. Em declarações à estação, uma testemunha, afirmou que o incidente se deveu a uma "falha humana". Um trabalhador, ao utilizar um maçarico, "não tomou as precauções necessárias". "Numa casa destas tem de haver mais cuidados que alguém não tomou", disse.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta foi dado pelas 16h59 e estiveram no local 73 operacionais, apoiados por 25 viaturas. O incêndio foi dado como extinto pelas 18h50.

Segundo a vereadora do município de Oeiras, Joana Batista, o incêndio provocou dois feridos ligeiros: um civil e um bombeiro. Um dos feridos foi assistido numa ambulância no local, o outro transportado para um hospital. "Uma situação num braço, outra num olho", revelou.

As circunstâncias em que ocorreram o incêndio estão a ser investigadas pelas autoridades.