Juventus anuncia afastamento da Superliga Europeia

Restam o Real Madrid e o FC Barcelona.

Juventus anuncia afastamento da Superliga Europeia

A Juventus anunciou, esta quarta-feira, o seu afastamento da Superliga Europeia. Em comunicado, o clube de Turim salienta que, apesar da "validade dos pressupostos comerciais, desportivos e legais" do projeto, reconhece "possibilidades limitadas" de concretização no formato.

"Com referência ao comunicado de imprensa emitido pela Juventus a 19 de abril de 2021, relativo ao projeto de criação da Superliga Europeia, e ao subsequente debate público, especificamos que estamos cientes do pedido e das intenções expressas por alguns clubes de desistir deste projeto, embora os procedimentos necessários sob o acordo entre os clubes não tenham sido concluídos", lê-se.

“Neste contexto, a Juventus, embora permaneça convicta da validade dos pressupostos desportivos, comerciais e jurídicos do projeto, considera que atualmente este tem possibilidades limitadas de ser concluído na forma em que foi inicialmente concebido. A Juventus continua comprometida em construir valores de longo prazo para o clube e para todo o movimento futebolístico", sublinha a nota.

Nas últimas horas foi anunciada a saída de 10 clubes europeus: Liverpool, Manchester United, Manchester City, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Atlético de Madrid, Inter de Milão, AC Milan e, agora, a Juventus.

Restam o Real Madrid e o FC Barcelona, que deverão pronunciar-se sobre o tema nas próximas horas.