Espanhol diz que acordou em 2027 e que é o último humano vivo na terra. Brincadeira ou delírio?

Com o perfil @unicosobreviviente no TikTok e no Instagram, o espanhol Javier usa fotografias de locais vazios, devido às restrições da covid-19, para provar que não há mais humanos vivos no planeta.

Há com cada maluco. Ora aqui está uma expressão que cai que nem uma luva nesta história. Javier, um utilizador espanhol das redes sociais, criou todo um novo, e delirante, mundo nas suas contas de Instagram e TikTok, só nesta página é seguido por mais de dois milhões de pessoas.

Javier clama ter acordado num hospital de Valência em 2027, depois de ter sido submetido a uma experiência cientifica realizada no ano 2021, e após a qual viajaria no tempo para o futuro, mas qualquer coisa não correu como o previsto. Pois o “único sobrevivente”, segundo as suas próprias palavras, acabou por ir parar a uma “realidade paralela” onde não existem outros seres humanos.

“Acordei sozinho num hospital de Valência (Espanha). Não me recordava do meu nome nem de onde vinha. Decidi sair à rua. E não havia ninguém", descreveu. "Tudo estava como em 2021, mas os aparelhos mostravam 2027", afirmou Javier.

O espanhol aproveita-se de existir um dever de recolhimento, devido às restrições impostas pela situação de pandemia, para mostrar imagens de diversos locais absolutamente desertos e sem qualquer presença humana.

As reações à página são tantas ou mais do que delírios de Javier e também há de tudo um pouco, há quem leve o caso demasiado a sério e peça provas da veracidade da história, assim como também há quem entre na brincadeira – ou loucura – do ‘único sobrevivente’ e aguarde ansiosamente pela próxima publicação.

Há também quem diga que tudo não passa de uma campanha de marketing.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Javier (@unicosobreviviente)