Homem mordido por víbora-cornuda sai dos cuidados intensivos do Hospital de Abrantes

Vai continuar internado sob observação, mas o antídoto parece ter resultado.

O homem que foi mordido por uma víbora-cornuda no seu jardim, em Santa Margarida (Constância), já teve alta da unidade de cuidados intensivos do Hospital de Abrantes, onde tinha sido admitido em estado grave na terça-feira.

"O senhor está bem e a situação clínica está a evoluir favoravelmente, depois de lhe ter sido administrado ontem [quarta-feira] ao final da tarde um antiveneno (antídoto), pelo que esta manhã saiu dos cuidados intensivos e regressou à enfermaria", onde continua em observação, adiantou fonte do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), citada pela agência Lusa.

Recorde-se que o homem, de 60 anos, residente na Portela de Santa Margarida, concelho de Constância, foi internado em Abrantes na terça-feira, depois de ter sido mordido por uma víbora-cornuda quando limpava o seu jardim, cerca das 13h. No dia seguinte, um agravamento da sua situação clínica obrigou à transferência para a UCI, em estado considerado "grave, mas estável", tendo-lhe sido administrado um antídoto contra o veneno cerca das 18h, tendo reagido de forma favorável.