Tartaruga ‘voadora’ entra por vidro de carro e atinge mulher na cabeça

Ficaram em choque quando perceberam que não tinha sido uma pedra a fazer aquele golpe na mulher que estava no lugar do ‘pendura’.

Uma mulher, de 71 anos, seguia de carro, no lugar ao lado do condutor, numa estrada na Flórida, nos EUA, quando é atingida na cabeça com violência por um objeto que tinha atravessado o vidro para-brisas.

A condutora, filha da mulher ferida, encosta e para imediatamente e pede ajuda a um outro condutor e qual não é o espanto de ambos quando se apercebem que não foi uma pedra que atravessou o vidro, mas sim uma tartaruga.

Na chamada que fizeram para o 911, o equivalente ao nosso 112, é possível ouvir-se o condutor que ajudou as duas mulheres a exclamar com verdadeiro espanto: "Está ali uma tartaruga!", ao que a filha da vítima responde: "Uma tartaruga? Uma tartaruga verdadeira?", citam vários órgãos de comunicação locais.

O choque foi enorme, mas os ferimentos não foram graves, apesar de o golpe provocado pelo embate da tartaruga ter levado a uma hemorragia grande. A mulher foi levada para o hospital, mas está bem e tudo não passou de um susto.

Quanto à tartaruga ‘voadora’, a explicação parece agora ser mais simples, o animal deveria estar a atravessar a estrada quando foi atingido por outro veículo que a fez ‘voar’ até ao carro onde seguiam as duas mulheres.

Sublinhe-se que a tartaruga também não ficou ferida, tendo apenas alguns arranhões na carapaça e foi libertada novamente nos arredores do insólito incidente.