Autenticidade de vídeo e imagens de óvnis partilhados na internet em 2019 confirmada pelo Pentágono

Nas fotos e no vídeo é possível ver objetos em forma de triângulo com luzes a piscar e a moverem-se entre as nuvens.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou que as fotografias e o vídeo que circulou na internet em 2019 de “fenómenos aéreos não identificados” são de facto imagens legítimas de objetos voadores inexplicáveis, mais conhecidos por óvnis.

Nas fotos e no vídeo é possível ver objetos em forma de triângulo com luzes a piscar e a moverem-se entre as nuvens. Estas imagens foram captadas por militares da Marinha, afirmou o porta-voz do Pentágono, Sue Gough, em comunicado para o canal televisivo CNN.

A porta-voz dos serviços confidenciais dos Estados Unidos também confirmou que as fotos de três objetos voadores não identificados – um em forma de “esfera”, outro em forma de “bolota” e um descrito como um “dirigível metálico”, foram tiradas também por militares da Marinha.

Contudo, estas informações não são sempre reveladas nem discutidas publicamente "para manter a segurança das operações e evitar a divulgação de informações que possam ser úteis a potenciais adversários” sobre as “investigações em curso de incursões relatadas nos nossos campos de treino ou no espaço aéreo", explicou Sue Gough à CNN.

O grupo de trabalho Unidentified Aerial Phenomena Task Force, criado em agosto de 2020, "incluiu estes incidentes na sua investigação".