Quase seis milhões de pessoas já responderam aos Censos 2021

Estes são dados que vão ao encontro dos indicadores rápidos de recolha do INE disponíveis na página da operação de recenseamento.

Já responderam aos Censos 2021 – que tiveram início há exatamente uma semana – quase 6 milhões de pessoas, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo os indicadores rápidos de recolha do INE, disponíveis na página da operação de recenseamento, já responderam 2.416.167 alojamentos de residência habitual 5.992.264 pessoas, sendo de referir que estes números eram de 1.657.948 e 4.097.503, respetivamente, na passada sexta-feira.

Recorde-se que os cidadãos devem preencher os Censos preferencialmente pela Internet, através do site https://censos2021.ine.pt/, ou através do telefone 21 054 20 21, que além de ser uma linha de apoio permite, pela primeira vez, responder aos Censos.

Caso não consiga responder através das opções anteriores, pode ainda recorrer ao balcão E-censos na Junta de Freguesia da área de residência ou solicitar os questionários em papel, para preenchimento e posterior entrega ao recenseador da área.

Pode ainda esperar pela visita do recenseador, que irá recolher respostas que não tenham chegado por telefone ou Internet. Em qualquer dos casos, é sempre necessário ter a carta com os códigos.