Discoteca aberta durante a madrugada com festa ilegal no Seixal. PSP detém responsável do estabelecimento

Foram detidas ainda mais três pessoas, uma das quais um funcionário do espaço por posse de arma proibida. 

Quatro pessoas foram detidas pela PSP por participarem numa festa ilegal na manhã de domingo, após a força de segurança fiscalizar um estabelecimento de diversão noturna na Amora, no concelho do Seixal.

A responsável pelo estabelecimento, de 51 anos, foi detida pelo crime de desobediência de cessação de utilização do espaço e um funcionário do espaço, de 22 anos, foi detido por posse de arma proibida.

De acordo com um comunicado da PSP, as detenções ocorreram pelas 08h45. O estabelecimento antecipou o horário de funcionamento, ao abrir a discoteca de madrugada, prolongando o evento pela manhã, “como tentativa de iludir a fiscalização pela PSP das normas do estado de emergência, que impedem a abertura das discotecas", indicou a PSP, em comunicado.

Segundo as forças policiais, estavam 60 pessoas na zona da esplanada a consumir.

O estabelecimento de diversão noturna estava a tocar música a um volume audível, enquanto os trabalhadores serviam às mesas e recebiam "pedidos variados de géneros alimentícios e bebidas", explicou a PSP.

A força de segurança também deteve dois clientes: um homem de 27 anos e uma mulher de 23 anos, por tráfico de droga, tenso sido identificados outros seis por posse de narcóticos.

Durante a fiscalização, a PSP apreendeu um revolver do calibre 38 com quatro munições, 143 doses de diversos tipos de estupefaciente – liamba, haxixe, ecstasy e anfetaminas – 605 euros, duas garrafas de óxido nitroso e vários artigos pirotécnicos.

Os detidos vão ser presentes, esta segunda-feira, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Núcleo do Seixal, para primeiro interrogatório, na qual serão sabidas as medidas de coação a aplicar.