Filha de Maria Cerqueira Gomes excluída do genérico da novela da TVI

Passou de ser protagonista a ter um papel menor, agora nem aparece nas imagens do genérico.

Cristina Ferreira revelou pormenores da nova novela da TVI Festa é Festa, cujo projeto original seria protagonizado por Francisca Cerqueira Gomes, filha da apresentadora Maria Cerqueira Gomes, que após a sua escolha ter gerado polémica acabou por ficar com um papel secundário na trama. Agora nem nas imagens do genérico aparece.

Nas imagens da novela, que tem estreia marcada para esta segunda-feira, pode ver-se alguns atores que integram o elenco, como Ana Guiomar, Pedro Teixeira, Pedro Alves, Ana Brito e Cunha, Sílvia Rizzo, Maria do Céu Guerra.

Há, no entanto, uma ausência notada, Francisca Cerqueira Gomes, que passou de protagonista a personagem secundária, a nem fazer parte do genérico.

Sublinhe-se que a escolha inicial da manequim de 18 anos como personagem principal do projeto de ficção da TVI gerou uma grande polémica, devido ao facto de Francisca Cerqueira Gomes não ter formação ou experiência como atriz, ao contrário de vários jovens atores que criticaram e lamentaram a escolha do canal, que voltou atrás optando por outra protagonista, Beatriz Barosa.

Numa entrevista recente, a filha de Maria Cerqueira Gomes abordou o assunto e disse que a troca até tinha sido melhor para ela.

"Já estava a habituar-me à outra [personagem]. Estava a mentalizar-me e a meter-me no corpo da outra, mas percebi que foi melhor para mim, até porque ia ser um choque muito grande, a começar pela quantidade de trabalho e dias de gravações", afirmou a manequim.